Competição nº 249 - Highbury Fields parkrun - 2º colocado!


Distância: 5km
Tempo: 23min37seg
Local: Highbury Fields, Londres
Colocação Geral: 30º
Colocação na Categoria: 2º
Chegando nos 2km
Experiência interessantíssima de uma competição sem igual. A parkrun (sempre em minúsculas) é disputada em centenas de parques em 10 países,  sempre aos sábados 9h30 da manhã, sempre com 5km, sempre de graça, e organizada por voluntários. Nesse fim de semana, fomos 51.068 corredores somente no Reino Unido!
Fiz minha inscrição pelo site e simplesmente apareci no Highbury Fields, pequeno e lindo parque a  menos de 15min de metrô do hotel. Eu e mais 75 corredores largamos e demos pouco mais de 5 voltas no parque. A estrutura da prova resumia-se a um punhado de voluntários e um fumil de chegada de 5m. A largada foi pela voz de Kim, a diretora da prova, com orelhas e maquiagem de coelha de Páscoa...
Diretora de prova adequada ao evento
A temperatura era pouco abaixo de 10 graus, mas aqueci bem e consegui manter ritmo razoável para a minha (falta de) forma atual. Não havia qualquer marcação de quilometragem, e meus adversários eram a única referência que eu tinha. Consegui ultrapassar mais do que fui ultrapassado, se é que isso significa alguma coisa. A parte Norte do Highbury Fields é um tanto elevada em relação à Sul, o que nos fez alternar quase todo o tempo entre subir e descer . As últimas 2 voltas foram mais duras, dada a falta e treino, cansaço da viagem e das caminhadas por Londres nos dias anteriores,  e a dificuldade do percurso. O frio ajudou a compensar essas dificuldades,  mas  sem treino não há muita saída.
Com o token de chegada, única comprovação do resultado
Terminei em fracos 23:37, o pior resultado da temporada.Mesmo assim, consegui ser o 30o colocado geral, e o 2o na categoria VM45-49, o que me deu o primeiro pódio internacional da carreira. Assim como na Série Delta, correr mal não necessariamente significa se colocar mal...
Mas o principal resultado,  que era me divertir e conhecer a organização de uma parkrun, foi amplamente atingido. Só acho pena não termos parkruns no Brasil, para poder superar essa marca.

Na chegada: estrutura simples e eficiente

Comentários

Postagens mais visitadas