Competição nº 267: XTerra Paraty Half Cross (meia maratona nº 58)

Desafios do percurso. Esse da foto deve ter sido o desafio mais facinho!

Distância: ~21,8km no GPS (percurso sem medição precisa)
Tempo: 2h48min37seg
Local: Paraty, RJ
Colocação Geral:167º de 250 (66,8%)
Colocação na Categoria: 9º de 15 (60%)

Altimetria dá ideia da pauleira que foi essa prova...
 Resolvi experimentar o que é uma prova de montanha, ou de cross de longa distância, o qualquer que seja o nome que queiram dar. São mais de 21km de trilhas e, por conta do clima da semana, MUITA lama.
Acho que todos que completaram a prova mereciam pódio!
 Uma série de exigências técnicas fizeram dessa uma das provas mais diferentes que já encontrei. Tive que usar meia adequada, mochila de hidratação, lâmpada para as últimas horas de prova, e tudo o mais.
Há tempos não permanecia correndo por tanto tempo!
 Foi extremamente pesado, o percurso. Para mim, sem um tênis com travas adequadas, foi especialmente cruel as travas estavam gastas demais, o que me rendeu 6 tombos na lama, com direito a 2 cãibras pela mudança brusca de movimento. Algumas ladeiras eram impossíveis de serem corridas, e tive que caminhar, tanto para cima quanto para baixo.

Meia para proteger do mato
 Enfim, demorei 50% a mais do que conseguiria se fosse uma prova em asfalto plano. Cheguei extremamente cansado. Mas ultrapassei muita gente que já não conseguia correr depois dos 18km, quando já estávamos no plano final. Houve uma ladeira pesada no fim, também.
Gente, terminei essa lameira!
 A escuridão atrapalhou bem o último terço da prova. Mesmo com lanterna emprestada, não curti muito. Se é para ter trilha, que se enxergue os riscos dela, pelo menos!
Morto, mas feliz!
Mas curti muito. Na verdade, fiquei impressionado de não me lesionar, de tanto esforço que fiz. Na última parte do percurso, limitei-me a meramente me manter em movimento!

Fim da prova sob escuridão. Lanterna emprestada me salvou do caos
 A produção da prova é bastante legal, mas somente quanto a fazer a festa. Ao longo do percurso, estávamos praticamente sozinhos.

Na pele
 Enfim, saí cansado demais, mas já pensando na próxima. Ou seja, prova excelente, kkk!
Pela primeira vez, tive que carregar minha hidratação ao longo da prova. Poderia ter levado menos líquido, mas valeu a experiência
E, no dia seguinte, passear dolorido por essas pedrinhas... Paraty vale o passeio, sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas