Competição nº 198 - Meia Maratona Corpore Cidade de SP



Distância: 21,1Km
Tempo: 1:41:57
Local: Cidade Universitária - São Paulo, SP
Colocação Geral: 912 / 6400 (14.3%)
Colocação na Categoria: 944 / 6600 (14.3%)

34ª Meia Maratona!


Ruim. De bom, só o fato de largar na Elite C (na verdade, na área das elites B+C). Tentei emplacar o ritmo que tinha planejado, ajudado pela largada mais tranquila de toda a minha carreira (elite é muito bom!!), mas por volta dos 6Km ou 7Km o ritmo já tinha degenerado muito! Tentei manter um ritmo razoável, mas mesmo ao perceber as vantagens do retorno do Parque Vila Lobos (leve descida), eu não conseguia fazer muita coisa. Acelerei nos últimos Kms, para tentar pelo menos baixar bem do tempo do ano passado (em que estava bem, mas contundido no quadril). Isso, pelo menos, eu consegui com folga!

Acho que o grande aprendizado foi o de não me fissurar demais em buscar tempos, em fazer ritmos pré-estabelecidos. Poderia ter me divertido tanto quanto consegui no ano passado, mas o ritmo fraco me entristecia. Que bobagem!!

Agora, é voltar aos treinos buscando a base aeróbica que me faltou nessas 3 semanas de competições - corri mal em todos os tipos de prova, em apenas 3 semanas: cross, pista e rua!

Comentários

Postagens mais visitadas