Minha 6ª Corrida da Ponte, 46ª Meia Maratona e 236ª Competição

Distância: 21,4 km
Tempo: Não importa!
Local: De Niterói ao Rio de Janeiro
Colocação Geral: Não importa!
Colocação na Categoria: Não importa!






Tive a sorte de ter corrido as edições da Corrida da Ponte de 1982, 1983, 1984, 1986, 2011, e também a Maratona de 1986 que passou pela Ponte. Quando chegou minha pontada na coxa nessas últimas semanas, decidi não correr a edição de 2012. A minha perna poderia doer. Mas era uma decisão difícil! Minha vida de corredor é fortemente marcada pela Ponte. Foi minha primeira meia maratona (ou quase, tinha 21,6km) e foi a minha maratona mais divertida.

Sabia que me arrependeria de não participar, pois jamais saberia se a perna realmente iria doer. Sabia que me arrependeria se eu corresse e sentisse a perna. Mas havia uma pequena possibilidade de dar certo: se eu corresse e a perna não doesse! Resolvi arriscar correr somente na noite do sábado, e fui pela barca imaginando o tamanho da besteira que poderia estar fazendo.

No fim, foi uma corrida maravilhosa! Consegui atravessar a Ponte correndo pela SÉTIMA VEZ (não sei se há alguém que me supere nisso) e sem sentir dor alguma. Fui devagar, trotando, ao lado do meu filho que voltava de uma sequência de alergias que o impediu de treinar por meses. Para quem ficou feliz de correr com o filho os últimos metros, pode imaginar o que é correr ao lado do filho praticamente toda a prova! Cruzamos a chegada de mãos dadas. A namorada dele veio dar-lhe parabéns. Em 1986, eu também tinha os 20 anos que ele tem hoje, e também tive os parabéns da minha namorada - que me esperava agora em 2012, para dar parabéns a mim e a NOSSO filho. Meu outro filho também estava lá, tirando as fotos desse dia em que, pela primeira vez em 32 anos de competição, eu competi sem relógio.

Não estava preocupado com performance, apenas queria curtir, bem acompanhado, a vista inigualável que essa prova dá. Foi a minha Corrida da Ponte mais lenta, mas foi a mais emocionante de todas! Ano que vem, quero de novo voar naquele concreto todo, vá o percurso por onde for!

Comentários

Unknown disse…
Nossa! Varias provas, parabéns!
Um dia chego lá!
Bj
Vanessa
www.nossodiariodetreino.wordpress.com

Postagens mais visitadas