Competição n° 170 - Campeonato Estadual de Atletismo Master - prova 2

Distância: 1.500m
Tempo: 5m31s
Local: Célio de Barros
Colocação: 3º - medalha no tiro final!

Larguei sabendo q não pegaria medalha, a não ser que fizesse uma prova perfeita. Tinha que vencer de um dos dois caras da Runners Club, Mauro e Marcelo Magrão, que eram bem mais rápidos do que eu, e que tinham me detonado nos 5.000m, uma hora antes (Mauro largou forte e foi embora, enquanto o Magrão me atacou no final e impediu o meu ataque em cima da terceira posição do Edson). Conhecendo o estilo dos dois, eu fiz o que eles não esperavam: larguei rapidão e me coloquei bem na pista - e isso nos 1500m conta pacas.

Aguentei o ataque do Mauro por 700m, aí ele foi embora. Quase morri, mas nesse esforço eu consegui meter uns 50m sobre o Marcelo, que tinha tiro final. Ele então fez o que eu queria que ele fizesse - esperou para me atacar nos últimos 200m. Quando veio para cima, confiante, ele tinha ainda uns 20m de vantagem minha para tirar. Só ganhei dele porque joguei o peito para frente - ganhei por um palmo. Ficamos em dúvida sobre o resultado até o anúncio final da medalha.

Comentários

Postagens mais visitadas