Competição nº 188 - 4º Desafio Cartel Endorfina (voltando de contusão!)


Distância: 5 Km (incluindo ladeiras fortíssimas e uma escada)
Tempo: 24m39s
Local: Forte da Urca
Colocação Geral: 60º
Sem apuração de categoria
Total Competido:

4º Desafio Cartel Endorfina 2008, em 14 de junho. Percurso extremamente pesado: subida do Morro Cara de Cão, passagem dentro do Forte de São João, na Urca, tudo com fortíssimas ladeiras, escada (Escada do Paiol) e tudo quanto é tipo de piso: asfalto, paralelepípedo, grama, chão, e até pedras largas - piso do forte, do século XVI. Na verdade, foi uma espécie de cross com calçamento, com vista para as praias da Urca, de Botafogo e para o Pão de Açúcar

Nós, os participantes, recebemos torpedos convidando para a prova, 48 horas antes da largada, mas sem a informação do local (a idéia é a de que seria uma "prova secreta"). Somente depois de nos inscrevermos é que recebíamos novo torpedo com a informação sobre o local. A distância só conhecemos meia hora antes da largada, e o percurso ficou sendo secreto todo o tempo, só na hora da corrida soubemos para onde ir.

Foi um privilégio poder correr ali! Corri a 90% de esforço, pois na verdade, era só um teste para o quadril, recém-contundido. Foi tudo muito bom!

Distância
Ritmo

Notas
1 km
4:42

Largada lenta, tomando cuidado para não forçar quadril que saiu de contusão.
2 km
5:40

Primeira grande ladeira, quase impossível de correr. Passei vários - na verdade, até o líder da prova no primeiro Km desistiu nessa ladeira!
3 km
5:55

Km estimado, no meio de variações fortes - subidas, descidas, piso do Forte (pedras do século XVI) com lodo, uma escada (sim, escada!), ufa!
4 km
4:14

Km estimado, cheio de descidas muito fortes, difícil de correr, disputando posições mais a sério.
5 km
4:08

Km final, no plano. Optei por não tentar alcançar os dois da frente, para não forçar o quadril ainda mais - deu pena, pois progressivamente me aproximava deles, e chegaria sem muita dificuldade. Cheguei inteiro, com muita sobra!

Comentários

Jorge Cerqueira disse…
-------\\\\|/---------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Amigo Marcelo meus parabéns por mais um desafio completado, caracas 187 competições hein não é para qualquer um não hein. Olha realmente foi show a corrida. E fico feliz em saber que vc não sentiu mais dor no quadril.
Amigo estou fazendo uma campanha para ajudar um amigo corredor compareça no meu blog e ajude também.
Um abraço e boas passadas.
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Postagens mais visitadas