Competição nº 225 e 41ª Meia Maratona - Golden 4 ASICS etapa RJ

No elevado, últimos quilômetros!
Distância: 21,1km
Tempo: 1:46:35
Local: Recreio dos Bandeirantes a São Conrado
Colocação Geral: 216° de 650 (33,2%)
Colocação na Categoria: 662 de 2100 (31,5%) na categoria 40-49 anos...


A mais bacana das minhas 41 meias maratonas. Após madrugar para ir de van para o local da largada, tivemos a grande vantagem da Golden 4: largamos pouco depois do nascer do Sol, o que é excelente para buscar o que o conceito da prova prometia: fazer bons tempos. E tudo funcionou nesse sentido, especialmente o que mais marcou essa meia maratona para mim: os puxadores de ritmo. No meu caso, o puxador foi o Iberê, grande atleta amador, que até tinha participado de uma das mesas redondas da véspera da prova. Ele foi nosso pacer de 5min/km, e fez isso com extrema competência. Infelizmente, não por toda a prova. Na verdade, ele foi coelho, pois tinha planejado fazer apenas 16km. Juntou em torno de si um pelotão que incluía Leandro Macedo (monstro do triatlo) e sua esposa. Lucas foi com a gente, mas teve dificuldades com o ritmo por volta dos 10km e diminuiu um pouco.
Eu e Lucas, com o puxador de ritmo Iberê e seus balões...

Além de puxar o ritmo, nosso pacer-coelho foi incentivador de cada corredor que estava em volta de nós, aconselhando o pessoal a ficar em bloco para diminuir o efeito do vento contrário, e ainda cuidava dos atletas que se empolgavam muito, lembrando-os da necessidade de não variar demais o ritmo. A experiência de ter um puxador de ritmo (ritmista?) foi uma experiência bem legal para todos nós do pelotão.
Lucas com seu melhor tempo em meia maratona!

Não pude fazer um tempo realmente bom para mim, pois ainda me recuperava de uma bronquite. Apenas tentei manter o ritmo do pelotão. Ritmo, aliás, realmente perfeito, passávamos cada km exatamente a 5min! No trecho de subida, me faltou saúde no pulmão, fui obrigado a diminuir para um trotezinho de recuperação do fôlego, mas depois de 16km correndo como relógio, fiz os 2 últimos km exatamente em 5min cada.
A chegada foi bem legal, tinha uma arquibancada (pequena, mas tinha), painel para foto oficial da prova, kit de chegada interessante... Enfim, uma prova realmente diferenciada. Os problemas que ocorreram não desmereceram a ousadia de tentar fazer uma competição diferente de todas as demais. Que venham as próximas provas!
Medalha!

Comentários

Unknown disse…
Perfeita esta corrida. Parabéns!!!

Postagens mais visitadas