21km Buenos Aires - Competição nº 226 e 42ª meia maratona!

Mafalda, minha amiguinha portenha
Distância: 21,1km
Tempo: 1h49min45seg
Local: Palermo a Plaza de Mayo e volta - Buenos Aires, Argentina
Colocação Geral: 2879 / 9477 (30,4%)
Colocação na Categoria: 385 / 1352 (28,5%)

 Seria excelente, se não fosse pela bronquite - corri sem ar dos 3km aos 9km. Acho que o tempo frio atrapalhou bastante minha saúde, pois não estávamos preparados para tanto frio (não imaginávamos que no começo da manhã o tempo fosse tão mais gelado do que o que já tínhamos sentido nos dia anteriores). Tremendo de frio, bastou fazer um pouco de força que logo veio a falta de ar.
Frio antes da largada. E onde estavam as camisetas extras? Ficaram no hotel..

Apenas me concentrei em continuar correndo, confiando que poderia a qualquer momento melhorar, como já tinha acontecido em provas anteriores. Cheguei a ser ultrapassado por Lucas na entrada da 9 de Julio, pouco antes de ver Marilson destruindo a prova, do outro lado.



Após a prova, visitando o Cabildo. Ali foi o centro da luta argentina pela independência, há 101 anos. Ali em frente foi quando voltei a respirar com o fim da crise de bronquite, após ter ficado 6km correndo sem ar!
Voltei a respirar logo depois da Casa Rosada, em frente ao Cabildo, como havia imaginado, e logo me animei a correr rápido novamente. Valeu a pena, fiz uma excelente 2ª metade de prova, ultrapassando Lucas perto dos 16km. Mas o tempo que havia perdido antes me impossibilitou buscar um resultado razoável. Acabei me conformando em brincar de chegar antes de 1h50, o que acabou sendo bem divertido de conseguir.

Percurso mostrando o melhor da cidade: aprendam, cidades brasileiras! Corrida de rua traz pessoas para a cidade!


Organização quase perfeita, percurso perfeito, torcida na rua, mais de uma dezena de bandas ao longo da prova... foi sensacional!




Obelisco da 9 de Julio, um dos cartões postais do percurso lindíssimo


Dos 13061 homens e mulheres na meia maratona, só chegaram 10066 (77,1%, um terço saindo da prova!). Dos homens, chegaram 7304 de 9477 inscritos (também 77%).
Medalha - simples, mas com um TREMENDO significado: superação mesmo!

Comentários

solfirmino disse…
Legal! Não sabia que tinha ido a BA. Fui há dois meses...

Postagens mais visitadas