Competição nº 248 - Série Delta etapa Itália - 1ª colocação!


Distância: 5km
Tempo: 23min33seg
Local: Recreio dos Bandeirantes, Rio
Colocação Geral: 28º
Colocação na Categoria: 1º

Sim, 1º colocado na categoria 45-49 anos. Fazia tempo que não ganhava uma corrida!


Competição contraditória! Ao mesmo tempo em que foi péssima tecnicamente, foi bem divertida. Saindo de um resfriado em dia de grande calor, e bem pouco treinado, não tinha mesmo como conseguir um milagre. Mas não esperava perder tanto o ritmo quanto perdi na segunda metade. Foram km cada vez mais lentos. Mas, contraditoriamente, por ter largado atrás do que deveria ser meu pelotão, ultrapassei adversários o tempo todo, especialmente na segunda metade. Contei 52 adversários na minha frente usando o retorno. Concentrei-me em ultrapassar o máximo possível deles para garantir me colocar entre os 50 primeiros, o que me deu motivação para continuar. Mas como havia alguns grandes pelotões próximos um dos outros, acabei fazendo a segunda metade ser super divertida com essas ultrapassagens. E ninguém me ultrapassou!

Não tinha conseguido identificar veteranos entre os que estavam na minha frente, então achei que um pódio na M45 era possível. Mas não imaginava que poderia ganhar uma prova de 5km com um tempo tão fraco. A vitória valeu como prêmio, mas sei que tenho muito a melhorar. Muito mesmo! A temporada está só começando...

Passagens
1km 4:36 4:36 Largada tranquila e cronometrada
2km 4:36 9:12 No ritmo para objetivo C: 23min
3km 4:46 13:58 Já antes do retorno, estava bem mais cansado do que esperava!
4km 4:48 18:46 Tentando não perder demais o ritmo
5km 4:47 23:33 Mesmo acelerando para o final, não foi grande km...
Ainda volto a essa prova para melhorar esse tempo!

http://seriedelta.ativo.com/rio-de-janeiro/rj-italia

Comentários

Postagens mais visitadas