Competição nº 286 - NB15K Rio



Distância: 15km
Tempo: 1h31min15seg
Local: Barra da Tijuca, Rio
Colocação Geral: 375º de 490 (76,5%)
Colocação na Categoria: 40º de 58 (69%)




Meu GPS deu erro, só consegui usar como relógio, e só depois do 1km. E as placas de km eram baseadas em um sistema confuso de distâncias subjetivas. Em resumo, corri sem quase noção do que eu fazia.
Quando eu tava perto do coelho de 6min/km, sabia que estava num ritmo estável. Mas as placas mostravam km em que a gente fazia 3min40seg ao lado de km de 7min10seg. Surreal. Talvez algumas tenham sido colocadas nos locais das placas da prova de 7,5km. Se for isso, a estimativa dos km está na tabela.
Acho (só acho) que larguei mais rápido do que deveria, mas isso se acreditar que o coelho dos 6min/km estava mesmo nesse ritmo.
O fato é que cansei e não tinha referência para tentar me esforçar pra baixar um tempo que eu não tinha muita ideia se estava ao alcance ou não. Pelo fato de chegar não muito esgotado, acho que poderia ter baixado o tempo do ano passado, mas depois de parar de correr, fiquei meio cansado demais. Depois de um tempo, fiquei ótimo. Realmente, não entendi bem o que houve.
Enfim, mais uma vez corri todo errado essa prova. Quem sabe em 2019 eu consiga fazer algo que preste nela...

Comentários

Postagens mais visitadas