Competição nº 287 - Meia Maratona Olympikus do Rio (meia maratona nº 67)



Distância: 21,1km
Tempo: 2h12min55seg
Local: Barra a Aterro do Flamengo, Rio
Colocação Geral: 2948º de 5200 (56,7%)
Colocação na Categoria: 241º de 540 (44,6%)





Considerando que, desde o meio do ano passado, só fiz poucos treinos de 10km, no máximo, meu resultado nos 21km está muito bom!
Estava sem expectativas grandes. Esperava fazer algo entre 2:10' e 2:20', mas o que mais queria evitar era uma quebra como a do NB 15K e Meia do Pontal no ano passado. As dificuldades que tive no NB 15K há duas semanas serviram de aviso. Mesmo considerando que o pau do GPS tinha me deixado correndo no escuro, é fato que tinha sido difícil encontrar o ritmo correto. Mas havia chegado razoavelmente bem, o que era positivo.



Larguei tranquilo, atrás, sem muitas preocupações. Já havia errado o suficiente, sem ter levado o isotônico que comprara especialmente pra largada, sem ter colocado o esparadrapo de proteção e sem ter levado equipamento para banheiro (isso me deixou meio tenso ao largar). Fui na fé. E acabou dando certo. Estava com o novo GPS, que não dá o ritmo do lap, apenas o de momento e a média geral, mas fui curiosamente consistente, especialmente em Copacabana, parte chave da prova. Não senti ladeiras, não perdi a linha nas descidas, não perdi o foco. E deu pra me divertir muito!

Os 21km sempre eram disputados junto com os 42km, que largam no Recreio. Nesse ano, deslocaram os 21km pro sábado, e o pessoal que corre os 42km (que sempre está ocupado correndo) veio pra rua torcer. E com a camisa da prova de 42km! Nunca vi tanta torcida no Rio!

Enfim, foi uma festa bem legal, mesmo que meio improvisada. Quero continuar treinando pra provas curtas, mas quero correr essa prova de novo ano que vem. Diversão máxima!


Comentários

Postagens mais visitadas