Competição nº 216 - Circuito Athenas etapa 3 - 39ª MEIA MARATONA!

Chegada!!


Distância: 21,1km
Tempo: 1:40:13
Local: Aterro - Perimetral - Botafogo - Aterro
Colocação Geral: 94 de 550 (17,1%)
Colocação na Categoria 41 – 50: 34 de 190 (17,9%)

Excelente meia maratona, a mais rápida desde Friburgo-08, e a mais rápida meia maratona como veterano que não tenha sido organizada pela Prodesporte. Larguei pensando em bater o tempo da Rio-10, 1h41'36'', e planejei ritmo constante. Ritmo mostrou-se bem calculado, apesar de uma certa flutuação aqui e ali. Consegui negativar na segunda metade, excelente performance!
Com Lucas - coruja, eu?

Mas o mais legal mesmo foi o Lucas ter feito a primeira meia maratona dele, em 1h58, com 5 meses de treino partindo praticamente do zero.
Conferindo o ritmo na passagem dos 2km - dentro do planejado!

Fiz todos os blocos de 5km mais rápidos do que o que planejava: 23:52, 24:00, 23:54, 23:15
Medalha tríplice - só para quem completou todo o circuito!

2,km 04:42 Largando mto rápido - setor de elite B "Top 300" tem esse problema!
4,km 04:50 Acertando o ritmo, mas ainda um pouco rápido. Como não cansei, deixei rolar.
6,km 04:48 Enfim, consegui fazer o ritmo que queria - ou quase
9,km 04:49 Mantendo ritmo. Primeiro gel repositor
10,km 04:48 Ritmo enfim exato! Mas o acumulado é um pouco mais rápido do que planejava
12,km 04:52 Primeira passagem no Aterro vem 7'' mais lento do que planejei. Resolvo alcançar e ultrapassar alguns adversários para me recuperar
14,km 04:49 Ritmo praticamente exato - mas já exigindo uma certa concentração
16,km 04:32 Como me senti bem, resolvi acelerar na chegada do retorno dos 15km, superando grupo de adversários. Fui rápido demais, isso acabou pesando depois
17,km 04:52 Meu momento mais lento: logo após forte aceleração, senti o esforço. Também me desconcentrei, falando com Lucas e tomando o segundo gel repositor
18,km 04:39 Um dos adversários reage, e passo a seguir o seu ritmo, já com um certo esforço. Mas o resultado é bom! Percebo que baixarei com certeza o tempo da Meia do Rio, mas quero baixar o máximo possível
19,km 04:31 Meu momento mais rápido, começando a cansar por seguir forte ritmo do adversário - mas a possibilidade de baixar de 1:40'' serviu de motivador extra
20,km 04:41 Ritmo do adversário pesando muito..Realmente começo a me cansar. Adversário abre dezenas de metros no fim dos 20km, e não acompanho - não teria como manter até o fim. Isso quebra um pouco meu ritmo
21,1km 04:45 Adversário subtamente para nos 20km, onde havia um portal falso, acreditando ser a linha de chegada. Percebe o erro, mas não tem mais como se recuperar do esforço: ultrapasso-o em definitivo. Porém, com tanta variação, não consigo encaixar um último km forte. Acelero nos últimos 200m tentando tempo sub-100 minutos, mas minha chance tinha sido perdida na passagem dos 20km. De qualquer modo, comemoro muito!!!
     Olha que tempo legal vou fazer!

Comentários

Postagens mais visitadas