Competição nº 223: Corrida da Ponte - minha 40ª meia maratona e minha 5ª Corrida da Ponte!

Indo de barca e pensando na Ponte a cruzar...
Distância:  21,4km
Tempo:  1h57m07s
LocalPonte Rio-Niterói!
Colocação Geral:  898º
Colocação na Categoria:155º



 Muita emoção, voltar a cruzar a ponte, depois de 25 anos! Foi muito legal, mas corri muito mal também! Larguei mais empolgado do que permitiam o pouco treino e o sol de rachar. O calor era insuportável - não me lembro de correr num calor tão forte em todos os meus 30 anos competindo. Não há sombras na Ponte, só o reflexo do asfalto e do mar, e hoje não houve vento. Ficamos destruídos! Muita gente passou mal, gente que corre bem! Mas valeu a festa!
Chegando feliz - apesar da performance ruim...




km Tempo Ritmo Notas
1 km 4:56 4:56 Largada no ritmo que permitia a multidão, mas acho que me empolguei demais depois dos primeiros momentos de engarrafamento
2 km 4:35 4:35 Empolgado, exagerei!
3 km 5:16 5:16 Estranha troca de pista com desnível, depois do pedágio, ladeira forte
4 km 5:04 5:04 Ponte propriamente dita, subida leve
5 km 5:25 5:25 Subida do vão central, já não tão animado. Acima dos 5min/km que planejava
6 km 5:21 5:21 Ainda subindo o vão central...
7 km 5:00 5:00 Topo do vão central, perdendo menos ritmo - tentando voltar a ficar abaixo dos 5min/km
8 km 4:39 4:39 Boa descida do vão central, recuperando posições e aproximando do ritmo planejado
9 km 4:48 4:48 Apesar do bom ritmo, não estava tão bem quanto era de se esperar...
10 km 5:13 5:13 Já na parte plana, cansaço aumenta muito! Calor começa a pesar, e ritmo planejado se perde
11 km 5:19 5:19 Tentando não perder muita velocidade, mas tendo problemas com cansaço
12 km 5:39 5:39 Desistência de manter ritmo, prioridade passa a ser completar bem a prova
13 km 5:36 5:36 Enfrentando o calor, cada vez pior!
14 km 5:54 5:54 Reduzindo a ritmo de treino, simplesmente
15 km 6:07 6:07 Lento demais!
16 km 6:15 6:15 Começo a passear pela ponte, simplesmente! Começo a duvidar de terminar em menos de 2 horas!
17 km 5:41 5:41 Reação, para não chegar em menos de 2 horas
19 km 11:46 5:53 Placas de quilometragem erradas atrapalham reação: não sabia em que ritmo realmente estava...
20 km 5:59 5:59 Já com chegada em 2 horas controlada, tentei chegar não tão lentamente
21,4 km 8:28 6:03 Festejando a chegada: afinal, cruzei a ponte, pela 5ª vez. Tem que comemorar, mesmo correndo mal!
 


Medalha e camiseta. Lindinhas, não?

Comentários

Anônimo disse…
Marcelo,
Adoro correr no Rio de Janeiro, eita cidade linda. Mesmo com o forte calor deve ter valido a pena participar dessa histórica corrida.
Em julho estarei na Maratona, se minha pubalgia permitir.
Valeu!
Gilmar
http://fotocorridagilmar.blogspot.com/
Jorge Cerqueira disse…
---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Marcelo apesar das dificuldades lhe parabenizo por mais uma etapa cumprida, pois nào sei se vc assistiu o vídeo que eu fiz, tentei entrevistar o máximo de corredores que já tinha corrido a meia da ponte e inclusive no Km 12 eu passei pela Vanessa Figueiredo que ganhou a ediçào de 1982 e entrevistei ela, só foi uma pena que não te vi para te entrevistar também...Mas valeuuu Parabéns...

Boa páscoa,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Marcelino ULTRA disse…
Estou visitando seu blog pela indicação de meu amigo Jorge Cerqueira - Ultramaratonista.
Já sou seguidor de seu blog, faça igual, acesse o meu e me siga, também não esqueça de linkar minha página a sua para receber minhas atualizações.
Confira:
www.marcelinoultra.blogspot.com

Abraços,
Cristiano Marcelino.
ULTRAMARATONISTA.
Unknown disse…
Adorei seu blog...muito bem elaborado!! e organizado

Postagens mais visitadas